A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Mirinzal que é encabeçada pelo vereador presidente Roberto Aguiar (PP) foi reeleita na última sexta-feira (20/05/2022) para o biênio de 2023 a 2024, por vontade da maioria dos parlamentares presentes.
Durante a eleição para escolha da nova diretoria, onde o Vereador e Presidente Roberto Aguiar foi reeleito, obtendo dos 9 vereadores que compõe o parlamento mirinzalense, sendo que 8 compareceram para a sessão de eleição, apenas o vereador Leandro, líder da oposição não compareceu na sessão.
Roberto Aguiar (PP), que pertence ao mesmo partido do prefeito, Amaury Almeida (PP), sendo considerado braço direito do gestor e homem forte no legislativo, e está no seu segundo mandado como vereador, obteve uma votação satisfatória para a realidade.
Com oito vereadores presentes na sessão, a chapa conduzida pelo presidente Roberto Aguiar, foi reeleita com 7 sete votos a favor sendo dos seguintes vereadores: Roberto Aguiar, Dedê Costa, Josué, Luis do Gurutil, Beto Vieira, Yoidy e Wlisses Guimarães, teve uma abstenção da vereadora Danira Cristina e o vereador Leandro líder da oposição não compareceu na sessão.
A Diretoria da Câmara de Vereadores de Mirinzal continua composta da seguinte ordem: Presidente: Roberto Aguiar, Vice-Presidente: Denilson Costa Silva, Primeiro Secretário: Josué Costa Silva e Segundo Secretário: Luis do Gurutil.
Deste modo a vitória do presidente reeleito Roberto Aguiar lhe assegura a permanência no cargo à frente do Poder Legislativo de Mirinzal que seguirá conduzindo os trabalhos no biênio 2023/2024.
Roberto Aguiar que retornou ao parlamento municipal ao vencer as eleições de 2020, e conseguiu vencer a disputa pela direção da câmara por 7 votos favoráveis e 2 votos contrários em 2021 e na reeleição, Aguiar conseguiu os mesmos 7 votos.
Como Falamos, Roberto Aguiar compõe a base aliada que dá sustentação ao prefeito Amaury, e tem sofrido várias criticas e levado o parlamento a uma certa desconfiança frente a sociedade mirinzalense, isso porque as solicitações do sindicato dos servidores de Mirinzal, frente a Câmara não tem sido atendidas, até as portas da câmara já foram fechadas para os professores não adentrarem a casa legislativa, deixando uma grande sequela entre a câmara, a sociedade e os servidores da educação da cidade.
Como se sabe, o presidente da Câmara Municipal é o representante legal da Câmara, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções Legislativa, de Direção, de Administração e, principalmente a função Representativa.
Mas Roberto Aguiar, já revolucionou em Mirinzal não só pela críticas e ações incoerentes, mas pela forma que revitalizou a câmara de vereadores, dando mais conforto e dignidade aos parlamentares, servidores e a comunidade em geral, deixou a câmara mais harmoniosa e conseguiu manter o respeito e a lealdade de mais seis vereadores. Mostrando que com força, determinação e articulação Roberta já se projeta para 2024.
Veja o vídeos onde cada parlamentar fala do presidente reeleito.