
De acordo com o Major Marcio, comandante do 25º BPM, também foram realizadas 8 reuniões com pais e responsáveis, 8 orientações aos alunos, 7 mediações de conflitos e 7 orientações a gestores escolares. O programa atua em parceria com o Conselho Tutelar, secretarias municipais e escolas, com o objetivo de orientar crianças e adolescentes, prevenindo envolvimento com drogas e outras condutas ilícitas.
“A Ronda Escolar leva segurança e prevenção, mas também assume um papel fundamental na disciplina e educação. Nosso trabalho busca minimizar casos de ameaças a professores, brigas, uso de drogas e evasão escolar”, destacou o Major Marcio.
O programa foi criado para atuar de forma proativa e ostensiva, prevenindo problemas futuros e promovendo um ambiente escolar seguro e saudável. O Aspirante Jhonnys, o Sargento Júnior e demais guarnições são responsáveis pelo acompanhamento direto dos alunos, professores e famílias, fortalecendo o vínculo da Polícia Militar com a comunidade escolar.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a iniciativa tem contribuído significativamente para resgatar princípios de convivência, respeito e disciplina, auxiliando também os pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos.





