“São João de Sotaques” terá dez dias de animação.

A abertura da programação oficial do São João 2022 da cidade de Cururupu, que têm como tema “São João de Sotaques”, aconteceu na noite do último domingo (19), com uma programação mais local e regional, organizadamente a secretaria tenta focalizar nas potencialidades local.

Ao todo são dez dias de atividades juninas divididos entre a Praça Dô Carvalho que vai até o dia 24 de junho e a Rodovia Governador Antonio Dino, no centro de Areia Branca, onde será montada uma estrutura para a realização da programação que começara dia 26 de junho e termina no início de julho.

O prefeito Aldo Lopes, o vice Gustavo Pestana e o Secretário de Cultura, Delvandro Diniz, participaram da programação de abertura, discursaram e reafirmaram compromissos com a cultura local, também estavam presentes e outros secretários, assessores, coordenadores, vereadores e a população.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Retornando com as atividades festivas oficiais após a pandemia, a Secretaria de Cultura mostrou organização e mesmo com uma equipe pequena, mas muito ativa, foi possível observar que todos regaçaram as mangas e entraram na festa de verdade, pois a equipe vem trabalhando bastante.

Todos os dias a Secretaria de Cultura, direciona também atrações para o arraiá do Festejo São João Batista em frente da Igreja Matriz São João Batista, padroeiro da cidade de Cururupu. Toda as atrações cadastradas e parceiras da secretaria de cultura, já sabem que têm que apresentarem-se na praça da matriz. E nesta segunda-feira (20), teve: Quadrilha da Alegria, Carimbó Flor de Açaí, Quadrilha Explosão Mirim.

O Secretário Delvandro Diniz, sempre foi um crítico da cultura e neste momento está na condução da pasta e com o apoio do Adson Cadete entrou outros nomes como Jeibel de Carvalho buscam atender as demandas culturais associadas ao programa de governo e as demandas objetivas da secretaria. Tarefa árdua, mas com muito planejamento e entendendo os produtores culturais poderá obter os bem resultados positivos.

Delvandro sabe os caminhos para o desenvolvimento e potencialização dos segmentos culturais da cidade, e resta saber como ele se comportará durante e após o São João de Sotaques, pois na sequência têm o sete de setembro e o aniversário da cidade, além da programações paralelas. Fato que a secretaria fez umas “prévias do São João de Sotaques” e que chamou a atenção e serviu de avaliação para a equipe, mesmo já tendo o Delvenadro, Adson, Jeibel e outros bem experientes.

Nesta segunda-feira (20), as atrações foram: Carimbó Irmãos Coragem, Tambor de Crioula Cultural Capim Doce, Bumba Meu Boi Brilho de Mirinzal, Cacuriá Brilho de São João, Grupo de Dança África Dance, Quadrilha Jovem Sensação, Dj Filipi Ferreira A definir A definir e Banda Dy Repente Show.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Nos próximos dias outras atrações estarão se apresentando.

Deixe uma resposta