Logo
  • Sob o comando do novo presidente do Conguarás, prefeitos consolidam importantes parcerias e investimentos para os municípios.

    Nos últimos dias os prefeitos das cidades do Litoral Ocidental Maranhense, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Floresta dos Guarás – o Conguarás, vem cumprindo intensa agenda de reuniões na capital São Luís, com o objetivo de buscarem recursos e apoios que possam viabilizar importantes investimentos para os municípios, especialmente na área de infraestrutura, pois as estradas vicinais dos municípios não suportaram as fortes chuvas. 
    Os prefeitos estiveram reunidos na última terça-feira (2), com o presidente do Consórcio Intermunicipal da Floresta dos Guarás – o Conguarás, Washington Oliveira, que é prefeito do município de Bacuri. Onde os gestores discutiram as ações que visam o crescimento da região, ficando decidido a formação de um consórcio cujas medidas visam resolver os estragos causados pelas chuvas que deixou as estradas vicinais dos municípios em situação precária. 
    A ação será iniciada já nos próximos dias, começando pelo município de Bacuri seguindo por Serrano do Maranhão, e posteriormente ao município de Cururupu. Ficou acertado a revitalização das estradas dos municípios, ação que será através de máquinas pesadas e caçambas. Os noves municípios que compõe o Consórcio, são: Bequimão, Central, Cedral, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico, Cururupu, Apicum-Açu, Alcântara, Serrano e Bacuri.
    Participaram da reunião os prefeitos Maguila, de Serrano, Washington Oliveira, de Bacuri, as prefeitas Tatiane e professora Rosinha, gestoras municipais de Porto Rico e Cururupu respectivamente, o prefeito de Guimarães, Osvaldo, e Jadson, prefeito de Cedral.
    Outro encontro importante foi com o Secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, (PSB), uma das pastas mais importantes da gestão estadual. Os prefeitos e a Diretoria do Consórcio Intermunicipal da Floresta dos Guarás – o Conguarás, estiveram em audiência na quarta-feira (03), com o chefe da Casa Civil do Estado, Secretário Marcelo Tavares, durante a reunião foi alinhado parcerias e investimentos com o governo do Maranhão para os municípios que integram o Consórcio na região do Litoral Ocidental Maranhense.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!