Após sentir fortes dores abdominais na última sexta, o vereador professor Josean Almeida (PL), foi levado as pressas para o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) da cidade de Cururupu.
O parlamentar passou por avaliações médicas e foi identificado, que o mesmo estava com uma apendicite possivelmente já em estado grave e foi transferido rapidamente para a ala da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, onde os médicos iniciaram os procedimentos avaliativos e aguarda resultados da tomografia para ser submetido ao processo cirúrgico.
De acordo com os familiares e a assessoria da câmara de vereadores, a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, identificou uma apendicite e a cirurgia deve ser realizada a qualquer momento.
Apendicite? Ocorre em pessoas que não procuraram tratamento médico com a rapidez necessária e a inflamação causou o rompimento do apêndice. Quando o apêndice rompe pode acontecer uma infecção generalizada no abdômen a qual é dada o nome de peritonite.
No caso da apendicite supurada, o órgão sofre um rompimento em consequência da inflamação. O paciente sente dor intensa e passa a correr o risco de sepse – infecção generalizada. A doença é muito comum entre 20 a 30 anos de idade, mas pode afetar pessoas de outras faixas etárias.
O vereador presidente da Câmara, Antônio Carlos – Pinto (PSB), enviou mensagem de forças e recuperação rápida ao vereador Josean Almeida.
“Estamos pedindo a Deus que recupere por total a saúde do vereador Josean Almeida, e que ele volte a exercer seu mandato com muito fervor o que sua característica”. Disse o vereador, Pinto.
Falamos com o parlamentar e o mesmo confirmou seu estado de saúde estável, e alerta a coletividade para que possa cuidar de sua saúde. O vereador, também precisa superar outros problemas de saúde como reduzir o peso e manter uma sequência de atividades físicas altamente controlada.
Caso Josean Almeida, tenha uma recuperação lenda ou a orientação médica pedir repouso superior a 30 dias, o suplente de Josean deve assumir dentro o período de recuperação do vereador.