De forma provisória, a equipe da secretaria deve conduzir as atividades até a nomeação de um novo titular, ainda não anunciado.
Cururupu (MA) – O vice-prefeito do município, José de Ribamar dos Santos (Marajá), pediu exoneração do cargo de secretário de Obras e Serviços Urbanos, conforme confirmado nesta quinta-feira (3). A decisão, segundo o próprio Marajá, foi de caráter pessoal.
Apesar de não detalhar os motivos, pessoas próximas ao gestor apontam que a relação entre ele e a prefeita Rosinha (PCdoB) já vinha apresentando sinais de desgaste, mesmo com aparente normalidade nas agendas oficiais.

Exoneração confirmada
O Blog do Claudio Mendes apurou que o pedido de exoneração já foi protocolado e encaminhado à prefeita, que até o momento não se manifestou oficialmente sobre a saída. De forma provisória, a equipe da secretaria deve conduzir as atividades até a nomeação de um novo titular, ainda não anunciado.
Histórico político
Conhecido como Marajá, o vice-prefeito é presidente municipal do Partido Verde (PV) e foi eleito em 2016 na chapa com a professora Rosinha. Desde 2017, acumulava a função de secretário de Obras e Serviços Urbanos, além de ser servidor público federal.
A saída de Marajá marca a terceira baixa na gestão Rosinha em dois anos. Antes dele, deixaram o governo o ex-secretário de Educação e o ex-secretário de Cultura. Atualmente, a Educação está sob o comando de Gesicleide de Jesus Macedo Reis Fonseca e a Cultura, com Marilu da Graça Silva Costa Moreira.
Incertezas na pasta
Sem titular oficial, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos — responsável pela infraestrutura da cidade — permanece sob administração interna. A expectativa agora é de que a prefeita anuncie em breve o substituto para conduzir uma das áreas mais estratégicas da gestão municipal.
Enquanto isso, Marajá deve se dedicar exclusivamente ao mandato de vice-prefeito.





