Waldir Maranhão garante recursos extras pra compra de Vans para Transporte Sanitário Eletivo de Cururupu e Paraibano

Foto Reprodução
O Deputado Federal Waldir Maranhão, conseguimos juntos ao Ministério da Saúde através de um recurso extra, a viabilização de uma Van para o Transporte Sanitário Eletivo, destinado ao deslocamento de pessoas que necessitam de atendimento fora do município de Cururupu. O novo veículo é para o transporte de pacientes que realizam o chamado Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
A prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprou um novo veículo para os atendimentos das ações em saúde. Uma Van, tipo micro-ônibus, com 16 lugares, ar-condicionado, TV e poltronas mais confortáveis para dar mais dignidade e cidadania para quem precisa de atendimento fora da sua cidade.
A Van foi Adquirida com recursos do Ministério da Saúde, com verba oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Waldir Maranhão, o veículo é destinado exclusivamente para o Transporte Sanitário Eletivo, e já está realizando as viagens tão necessárias aos pacientes.
“A secretaria municipal de saúde atende cerca de 90 pacientes por mês. Os atendimentos são todas as semanas, quatro pacientes de hemodiálise que faziam três vezes por semana em São Luís, agora já fazem em Pinheiro e com o novo veículo vão e volto no mesmo dia” segundo informações do site da prefeitura de Cururupu.
Alem de Cururupu, o município de Paraibano também foi contemplado com os recursos extras para a aquisição de Van para o Transporte Sanitário Eletivo.
O Blog do Claudio Mendes e o Programa Comando Geral da Radio Alvorada FM, após questionamentos de populares e informações que precisavam ser confirmadas, buscou junto a assessoria do deputado Waldir Maranhão, as devidas informações, que eficientemente nos encaminhou todas as documentações e uma nota de esclarecimento.
Acompanhe a nota  e o ofício de solicitação dos recursos.
Nota ao Blog do Claudio Mendes e Rádio Alvorada de Cururupu
Caros amigos, leitores do blog e sociedade cururupuense.
Informamos a todos, que através do nosso trabalho na Câmara dos Deputados e atendendo ao pedido da população de Cururupu, conseguimos juntos ao Ministério da Saúde através de um recurso extra, a viabilização de uma Van para o Transporte Sanitário Eletivo, destinado ao deslocamento de pessoas que necessitam de atendimento não urgente no próprio município ou em regiões vizinhas.
Informamos ainda, que demos entrada deste equipamento móvel no Ministério da Saúde no dia 28 de dezembro de 2017, abaixo, segue uma cópia da nossa solicitação junto ao ministro. Fico feliz em saber que este veículo já está atendendo à população da nossa querida Cururupu.
Um abraço a todos, Deputado Federal Waldir Maranhão
Foto Reprodução
 Foto da pagina do site da prefeitura de Cururupu
Foto Reprodução

Deixe uma resposta