• População cobra concursos em Central e Mirinzal.

    Os populares de Mirinzal e Central do Maranhão criaram um movimento pela realização de concursos públicos nessas duas cidades, e dentre as estratégias adotadas está a criação de um grupo de whatsapp que qualquer interessado se inscreve para receber atualizações sobre os passos do movimento, que pode ser acessado pelo link: whatsapp para informações.

    O movimento tem crescido nas redes sociais e nas rodas de conversas nas duas cidades contando com o engajamento de diversos populares e autoridades.

    Vereadores: Wlisses, Beto e Roberto.
    Vereadores: Wlisses, Beto e Roberto.

    Em Mirinzal, os vereadores Beto Vieira, Wlisses Guimarães e Roberto Aguiar já se manifestaram em apoio à vontade popular pela realização do concurso na cidade, com o preenchimento de todas as vagas disponíveis, e prometeram fiscalizar o cumprimento dessa meta.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Em CENTRAL DO MARANHÃO, o ex-vereador Pazzoline Flor vem liderando o movimento que conta com o apoio de atuais vereadores e de populares que cobram da Prefeitura de Central a realização do concurso e a isenção de todos que se inscreveram nos concursos anulados nos anos anteriores pelo poder judiciário.

    Ex-vereador Pazoline Flor e o advogado Armstrong Lemos
    Ex-vereador Pazoline Flor e o advogado Armstrong Lemos

    MINISTÉRIO PÚBLICO E PODER JUDICIÁRIO

    Nessas duas cidades já há TAC´s (Termo de Ajustamento de Condutas) firmados pelo Ministério Público e as respectivas prefeituras para a realização do concurso público, o que vem sendo acompanhado de perto pela assessoria jurídica dos movimentos, que é capitaneada pelos advogados Armstrong Lemos e Luciano Baruck, integrantes do escritório Armstrong Advocacia, que vem prestando todo o suporte jurídico aos populares das duas cidades.

    Em Central do Maranhão já há decisão judicial para cumprimento imediato, com prazos fixados, após o ajuizamento de Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público Estadual e que vem sendo acompanhado pela assessoria jurídica em todo os seus passos, na qual há aplicação de multas em caso de descumprimento. Veja trecho da decisão abaixo:

    Em Mirinzal os levantamentos das vagas estão sendo efetuadas pelo escritório de advocacia que informará em breve o quantitativo que deve ser cobrado pelos vereadores da cidade.

    A perspectiva é que em Central o concurso ocorra no começo do ano de 2026 e em Mirinzal no meio do mesmo ano.

    Comentário para o blog:

    O movimento popular em prol da realização de concursos públicos em Mirinzal e Central do Maranhão demonstra a força da mobilização social e da união entre população e autoridades em busca de direitos fundamentais, como o acesso a cargos públicos por meio de processos seletivos transparentes. O apoio de vereadores e a atuação decisiva do Ministério Público e do Poder Judiciário fortalecem ainda mais essa causa, que já conta com suporte jurídico especializado. Fica evidente que a pressão social e a vigilância contínua são essenciais para garantir que os acordos firmados sejam cumpridos e que os concursos sejam finalmente realizados, oferecendo oportunidades e fortalecendo a administração pública dessas cidades.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    View this post on Instagram

    A post shared by TVCPUOFICIAL (@tvcpuoficial)

    Deixe uma resposta