Por volta de 1:30 minutos da madrugada, desta terça feira (15), a residência de um comerciante no centro da cidade de Bacuri, no litoral norte maranhense foi invadida por bandidos.
De acordo com a polícia militar, o caso foi registrado como roubo qualificado e teve como vítima os empresários Elsébio Nery Filho e a sua esposa Claudinete Santos Nery.
Segundo a polícia, foram roubados
1 IPHONE 8
1 MOTOROLA ONE
VALOR APROXIMADO DE R$16.000,00
APROXIMADAMENTE R$10.000,00 EM JÓIAS
4 CHAVEIROS
1 PAR DE CHINELO
A polícia recuperou, 1 IPHONE 8, 1 MOTOROLA ONE e 4 CHAVEIROS. O carro Honda/HR-V EXL CVT também foi apreendido.
Os policiais militares de Bacuri, foram informados do assalto ocorrido na residência das vítimas, e que os suspeitos tentaram fugir em um carro, mas que colidiram com um poste do canteiro da Avenida Presidente Kennedy, logo após se evadiram e pé com destino ignorado.
Desde o momento a polícia militar está no encalço dos suspeitos, já que as vítima repassaram as características dos mesmos.
Segundo a polícia, dois homens e uma mulher são os suspeitos, um dos homens estava de camisa cinza e calça, o outro tem em olhos claros “gatiados” e cavanhaque e estava todo de preto, uma mulher e um dos homens são baixos.
As vítimas relataram que foram amarradas, e que um dos suspeitos ficou vasculhando seu guarda-roupas atrás de dinheiro, e das jóias, enquanto o outro ficou de guarda e amarrando as vítimas, que resistiu e foi agredida com uma coronhada na cabeça e sendo sufocada contra a cama e que logo em segui foi amarrada, após as agressões.
Ainda, segundo a polícia, os suspeitos pegaram as jóias, semi jóias e o dinheiro na ordem de 16 mil, fugiram deixando as vítimas amarradas.
Após buscas pelo local com a filha das vítimas, foi encontrado um dos celulares, em um terreno baldio próximo ao mercado central.
A polícia está trabalhando no caso.
Está ficando frequente as ações dos bandidos na cidade de Bacuri, isso porque nós últimos um empresário foi morte, supermercados assaltados, agora mais um casal de empresário sendo duramente agredido dentro de sua própria casa.
Os elementos, não tem mais os métodos de segurança, como câmeras de monitoramento, e com o poder bélico enfrentam o policiamento que precisa de mais apoio até das autoridades públicas e de estratégias e apoio da comunidade.
No povoado Cabeceira um casal de empresário tam bom foram.assaltado em 2021, na sede de Apicum-Açu também já teve situação semelhante, o que requer atenção das autoridades.
Que o bom Deus guarde os homens e mulheres de bem desta região, mas tá complicado a cada dia.