Logo
  • Com vários investimentos na educação, prefeita de Serrano explicará em reunião com sindicalistas porquê poderá não pagar abono.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Abono Salarial de Serrano do MaranhãoA prefeita da cidade de Serrano do Maranhão, Val Cunha (PL), estará reunida com os representantes do Sindicato dos Servidores de Serrano do Maranhão, durante está sexta-feira, 14, para discutirem a situação do abono dos professores.

    De acordo com as informações, Val Cunha poderá confirmar junto com o seu financeiro que não têm sobras de recursos para o rateio, isso porque a cidade de Serrano, vem desenvolvendo sua ações mesmo em meio a pandemia de coronavírus, as escolas foram reformadas, construídas e outras receberam melhorias, fato que segundo o ex-secretário de Articulação Política, Claudio Cunha, a secretaria de educação investiu 84% dos recursos no desenvolvimento das ações para melhorias da educação local.

    Cunha, também destaca que a prefeita recebeu a cidade  com 2.200 alunos em 2021 e começará o ano letivo de 2022 com 5 mil alunos já matriculados.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    De acordo com os interlocutores da prefeita Val Cunha, o município de Serrano foi entre os quatro da região, o que mais cresceu em número de matrículas e com isso, sendo o que mais vai receber (recursos). E alertam que no futuro próximo, Val Cunha estará transformando a cidade e principalmente na área da educação.

    “Se prepare para o grande trabalho que Serrano vai fazer esse ano na área pedagógica.
    Serrano será exemplo para outros municípios, o tempo de vergonha já passou, agora é só alegria a todos eles”.

    Para o Cláudio Cunha, os investimentos na educação em Serrano aconteceram de verdade.

    “Construção de uma escola de 7 salas de aulas. Construção da secretária de educação. Reformas estruturais em outras escolas. E hoje a rede pública municipal tem 5000 alunos matriculados”. Enfatizou.

    As falas do governo Val Cunha são positivas para o futuro, pois todos afirmam que em 2022 haverá sim rateio.

    “Em 2022 com toda certeza terá rateio, pois a gestão tem compromisso e com os futuros aumentos da receita mais recursos estão nas mãos dos profissionais da educação, pois já pagamos em dias, onde cumprimos com nossas obrigações”.

    As receitas da Educação do município Serrano exercício 2021.
    Foram construídas na gestão passada apenas 2200 alunos matriculados em toda rede.

    A prefeita desse recursos investiu 84% no (70%). Manteve a folhas e obrigações fiscais em dias (que é a obrigação do gestor). Porém em serrano o prefeito pagar em dias salários era coisa de outro mudo .

    Dos valores recebidos, não sobrou dinheiro para rateios. Os investimentos na educação em Serrano aconteceram.

    Construção de uma escola de 7 salas de aulas.
    Construção da secretária de educação.
    Reformas estruturais em outras escolas.
    E hoje a rede pública municipal tem 5000 alunos matriculados.

    Em 2022 com toda certeza terá rateio.

    1 Comentário

    1. Indignaldo disse:

      Talvez João Gomes possa pagar o abono. Quando pensamos que vamos acabar com a tal politica pão e circo nos deparamos com situações como essa, paga-se um cachê exorbitante para um artista, enquanto quem trabalha para o município tem que se contentar com desculpas esdruxulas. Vejam que estamos falando de um dos municípios mais pobres do maranhão e do Brasil, prefeito(a) com um minimo de responsabilidade jamais faria um gasto desnecessário desse e depois iria, sem um pingo de óleo de peroba na cara, dar desculpas esfarrapadas aos funcionário do município.

    Deixe o seu comentário!

    %d blogueiros gostam disto: