Logo
  • Conheça os 74 contemplados por categorias pela Lei Aldir Blanc em Cururupu.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    A Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e suas Coordenações, divulgou na tarde do último sábado, 04 de dezembro, a lista final dos inscritos e aprovados que estão aptos a receberem o recurso, referente aos editais nº 001, 002 e 003/2021 da secretaria de cultura, onde trata-se da Lei nº 14.017, de 29 de Junho de 2021 ( Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergências destinadas ao setor cultural.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    De acordo com a secretaria de cultura, foi destinado aos Agentes Culturais cururupuenses, um total de R$242.601,37 (duzentos e quarenta e dois mil seiscentos e um reais e trinta e sete centavos), que através do Cadastro Cultural Cururupuense, foi subdivido em 11 categorias culturais, sendo elas: Bumba-meu-boi, Grupos Culturais, Matriz Africana, Blocos Carnavalescos, Escolas de Samba, Festas Tradicionais, Bandas, Cantores Solos, DJ, Radiolas e Artesões e Artistas Plásticos.

    As 11 categorias culturais beneficiadas foram: Bumba Meu Boi com 8 contemplados, Artesãos e Artesãs com 12 contemplados, Artistas Plásticos com 4 contemplados, Banda com apenas 1 contemplados, Cantor(a) Solo com 8 contemplados, Grupos Culturais 11 contemplados, Blocos Carnavalescos 4 contemplados, Matrizes Africanas 14 contemplados, Escolas de Samba 2 contempladas, Festas Tradicionais 3 contemplados, DJ 6 contemplados e Radiolas 1 contemplada.

    De acordo com o secretário de cultura, Delvando Diniz, em Cururupu foram 74 contemplados pelo Lei Aldir Blanc, a secretaria de cultura tem até 30 dias para realizar os pagamentos, contados a partir do dia 03 de dezembro.

    O Secretário Municipal de Cultura, Delvando Santos Diniz, diz que se sente muito realizado, por ter conseguido o retorno do recurso ao município, sendo que uma vez já havia sido devolvido ao Estado em gestão anteriores. Quem também não mediu esforços para que, esses agentes culturais fossem contemplados foi o Prefeito Aldo Lopes, que desde a primeira reunião incentivou os agentes a procurarem e realizarem suas inscrições, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura.

    Para o Prefeito Aldo Lopes, essa é mais uma prova do compromisso de sua gestão para com o povo de Cururupu, segundo ele, vivemos um momento atípico em razão da pandemia, onde o setor cultura foi um dos mais atingidos. “Esses recursos serão de grande importância a todos os contemplados e, por isso mesmo, não medimos esforços para adequar o município nas exigências da Lei Aldir Blanc, sem essas adequações, não seria possível que o município pudesse receber os recursos e realizar os editais”, destacou o Prefeito.

    Abaixo a lista completa conforme cada edital, ainda hoje, o mesmo conteúdo estará publicado no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura.

    Na tarde desta terça-feira, dia 7, em reunião de esclarecimento no prédio da secretaria de cultura, onde o secretário nos apresentou as documentações e fez os devidos esclarecimentos, sendo que após os beneficiários receberem os recursos em suas contas, cada um deverá fazer a prestação de contas.

    Veja a Relação Completa dos contemplados abaixo.

    Relação Final Lei Aldir Blanc

    Fonte: Site da Prefeitura de Cururupu



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!