Pela final do Campeonato de Inverno 2022 realizado neste sábado (10.09.2022), no Campo do Brasil, Cruzeiro e Ajax se enfrentaram e buscavam vencer o jogo e faturar a premiação de 10 mil reais para o primeiro lugar, pois o segundo lugar faturou 6 mil reais, totalizando assim, R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais) em premiação.
O foi Jogo pegado, muito equilibrado e detalhes decidiriam o futuro de cada time, mas com muita personalidade e comprometimento os times chamaram a atenção e conseguiram levar o empate de 1 a 1 para os pênaltis, mas nas cobranças permaneceu empatado e nas cobranças alternadas o Cruzeiro se deu melhor e venceu o jogo, se tornando tricampeão da competição.
O time do Cruzeiro se consagrou campeão do Campeonato de Inverno de 2022 de forma invicta e levou troféu e a premiação da competição de 10 mil reais e o vice campeão, o time do Ajax embolsou 6 mil reais.
Após fazerem campanhas bem diferentes no campeonato, os dois times conseguiram deixar grandes nomes e com muita honra de trabalho bem feito chegaram a grande final, e consagraram-se campeão e vice.
Em uma postagem nas redes sociais, a direção do Cruzeiro destacou os feitos.
Cruzeiro Tricampeão invicto do campeonato de Inverno 2022. Obrigada meu Deus por tudo. Como é bom comemorar esse título há anos perseguido, mas tudo é na hora certa e no tempo certo. Foi difícil, mas nesta tarde de sábado(10/09) fizemos ecoar o grito de campeão em toda a Arena do Campo do Brasil. Este ano a vitória tem um sabor diferente, sentindo a ausência dos nossos maiores incentivadores (meu Pai e minha mãe), tenho certeza que vocês deram aquela ajudinha, porque o amor pelo Cruzeiro era enorme.
Parabéns a essa super- seleção montada por grandes craques, aguerridos, equilibrados acostumados a buscarem grandes resultados. Obrigada Jogadores, vocês foram incríveis. Obrigada Elvis ( irmão-melhor técnico) pela persistência, dedicação e autoconfiança. Tudo deu certo!
Parabéns a toda comissão organizadora, vocês foram providentes. E um Parabéns especial a toda a comunidade de Três Corações por continuarem acreditando no time pioneiro que sempre nos encheu de orgulho. Valeu meu Cruzeiro! Valeu minha Seleção!O guerreiro voltou!