Logo
  • Cursos gratuitos: Coletivo Jovem capacitará mais de 40 mil jovens ao primeiro emprego.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Mais oportunidade para juventude através da Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o novo ciclo de capacitação gratuita de jovens.

    Tem como objetivo orientar eles a conseguir o seu primeiro emprego. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

    A meta é ocupar 48 mil vagas em todo o país, mas para Pernambuco são 6 mil vagas que ficam continuamente abertas. O projeto é totalmente online.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento.

    O Coletivo Online proporciona aos participantes cinco semanas com 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo, com cerca de 400 parceiros empregadores.
    Só no estado do Maranhão o total de 2 mil jovens serão beneficiados. Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto: https://bit.ly/ColetivoJovem2022.

    O programa tem por objetivo capacitar mais de 40 mil jovens em todo o país. Desde a implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 329 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 26 estados e Distrito Federal – incluindo as duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    O Coletivo já impactou mais de 150 mil jovens somente nos estados do Nordeste, Mato Grosso, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.). Destes, cerca de 40 mil jovens ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Ao todo, mais de 1.500 jovens foram inseridos no mercado de trabalho por meio do projeto, contratados pela Solar.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!