Em Serrano, Prefeito Maguila não paga e servidores da educação cruzam os braços.

Os servidores da educação do município de Serrano do Maranhão pararam suas atividades na manhã desta quinta-feira dia 15 de agosto, o motivo é bem obvio, mais uma vez, falta de pagamento por parte da municipalidade gestada pelo prefeito Maguila (PSB).
De acordo com os servidores, o prefeito não pagou os funcionários da educação referente aos 40% (quarenta por cento) da folha da educação.
Os servidores alegam que o prefeito descumpre o Termo de Audiência de Conciliação, firmado perante a justiça, entre o Sindicato dos Professores e Demais Servidores Públicos do Município de Serrano do Maranhão e a Prefeitura de Serrano, no dia 01 de agosto de 2019.
Em nota o Sindicato dos Professores e Demais Servidores Públicos do Município de Serrano do Maranhão, disse que a paralisação tem como tema “Paralisação: Todos unidos pelos 40% da Educação”.
“Os Servidores Públicos de Serrano do Maranhão que recebem pelos 40% da Educação vem sofrendo com o atraso salarial desde o início do ano e quem tem consignado não consegue receber nenhum centavo porque o banco aprisiona quando o dinheiro sai. O Sindicato dos Servidores Públicos, juntamente com a promotoria tem tentado resolver essa situação, mas até hoje nada! Resolvido.
No dia 01 de agosto de 2019, houve uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o Sindicato, onde o prefeito garantiu que até no dia 10 de agosto de 2019 o salário estava em conta e até agora nada.
Diante disso, o Sindicato reuniu em Assembleia no dia 10 de agosto de 2019 e decidiu por unanimidade, paralisar por um dia como advertência”. Findou a Nota do Sindicato.
Entramos em contato com o prefeito Maguila mas ele não nos atendeu. Mas fica o espaço aberto para manifestações do mesmo.
Fotos do Momentos.

Termo Assinado

Deixe uma resposta