Em alusão a data 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Cururupu, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e Secretaria Extraordinária da Mulher realizam ao longo deste mês atividades específicas às mulheres nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Comunidades rurais e Bairros na sede. A Iniciativa integra ações da gestão da prefeita professora Rosinha em favor da dignidade da mulher em todos os seus aspectos.
Nesta segunda-feira (09) a UBS Flávio Silva sediou durante manhã e tarde, varias atividades e atendimentos para mulheres que vieram de vários bairros da cidade, mobilizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde.
As mulheres foram recebidas com um delicioso café da manhã e música ao vivo em sua homenagem. As secretárias Raquel Borges (Saúde), e Katma Aguiar (Assistência Social), deram boas vindas e apresentaram os serviços ofertados às mulheres.

A programação contou com a participação da advogada Scarllet Abreuh que destacou o empoderamento feminino, ato de conceder poder de participação social às mulheres. Certificando que estão cientes sobre a luta de seus direitos. A consciência coletiva, manifestada por ações que fortaleça a mulher, promovendo a equidade de gênero.
A Prefeita professora Rosinha falou em seguida e destacou o empoderamento das mulheres, no qual, consiste o posicionamento das mulheres em pensamentos políticos, sociais e culturais. “Afinal, as mulheres passaram por muitas injustiças durante muitos anos. E, apesar de vivermos em uma sociedade moderna, ainda vemos a violência e a desigualdade impostas às mulheres”.
A equipe formada por Nutricionistas, Assistente Social, Educador físico e Psicóloga realizaram rodas de conversa sobre “Qualidade de vida”, as participantes puderam fazer perguntas, tirar duvidas e iniciar acompanhamentos.
Dezenas de mulheres aproveitaram os atendimentos e realizaram Exames Preventivos, Testes Rápidos, Vacinação, Atendimento Odontológico, Massoterapia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Atendimentos de Prevenção, Reabilitação, Diagnostico e Tratamento à Hanseníase entre outros.
A senhora Benedita Júlia, 70 anos de idade, moradora do Bairro Filipinho aproveitou o atendimento de estética facial (Argila Terapia), desejou realizar a limpeza de pele, massagem e relaxamento na musculatura do rosto. A Terapia com Argila é uma técnica natural com propriedades terapêuticas e Estéticas muito utilizadas. O serviço foi colocado á disposição das mulheres durante as atividades desta segunda, parceria da enfermeira Aline Sanches com a Secretaria de Saúde.
Dona Rosangela Silva ficou encantada com a Argila terapia. “Nossa ficou muito bom, fez uma limpeza na pele do meu rosto, está bem relaxado” enfatizou a moradora do Filipinho.
A procura por exames preventivos, seções de fisioterapia e massoterapia foi bastante movimentada. As mulheres também aproveitaram para atualização da carteira de vacinação. A programação continuara em outras áreas do município.