Logo

Membros do Programa Líder/Sebrae definem as prioridades para a região, somando forças com os prefeitos e sociedade civil na discussão do Orçamento Participativo .

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Foto Reprodução
Com a participação de vários membros da sociedade civil e poder público dos municípios de Central, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Mirinzal e Cururupu foi realizado na ultima terça-feira (04), na Escola Municipal Herculana II, Audiência Pública do Orçamento Participativo para o PPA/2020/2023 do Governo do Estado.

Na parte da manhã foram realizados trabalhos em grupos dos eixos temáticos como Agricultura, Agronegócio, Educação, Assistência Social, Turismo e Infraestrutura entre outros. 

Posto Guará
Das propostas aprovadas na audiência entre outras, destacam-se a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Pescado em Cururupu, além da Recuperação Asfáltica da Estrada Cururupu- Pindobal e a Pavimentação Asfáltica da Estrada de Araoca (Guimarães). 
Para isso, houve uma grande articulação do Grupo de Ignição do Programa Líder/Sebrae ainda no sábado passado, em Mirinzal, para defender essas ações que já estão contidas no Projeto Estratégico de Desenvolvimento Regional Sustentável do Líder. 
Para esse resultado positivo marcaram presenças na audiência de forma decisiva os lideres: Jorge Dino (Cururupu-Turismo), Ulisses Ribeiro (Mirinzal-Agronegócio), Jose Francisco Pestana (Cururupu-Infraestrutura), Maria de Lourdes Rodrigues e Nayane Abrantes (Guimarães- Infraestrutura). A próxima etapa agora e a mobilização da região para a votação dessas propostas na plataforma digital em data ainda a ser definida pela Secretaria- Adjunta de Estado do Orçamento Participativo.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!