Evento no Multicenter Sebrae reúne milhares de apoiadores e oficializa chapa com Carlos Brandão como vice e Weverton e Eliziane para o Senado.
São Luís (MA) – Em uma das maiores convenções políticas da história recente do Maranhão, o atual governador Flávio Dino (PCdoB) teve seu nome confirmado neste sábado (28) como candidato à reeleição pelo projeto Todos Pelo Maranhão. O evento lotou o Multicenter Sebrae, em São Luís, reunindo milhares de militantes, apoiadores e representantes de 15 partidos que compõem a coligação.
Além de Dino, também foram oficializados Carlos Brandão (PRB) como candidato à vice-governador, e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como candidatos ao Senado Federal.
“É a maior convenção da história do Maranhão”, afirmou Dino, ao abrir seu discurso para o público presente.
ULTRAGAZ CURURUPU
Balanço da gestão e propostas para o futuro
Durante sua fala, o governador fez um balanço das principais ações da sua gestão, destacando programas como o Escola Digna, Mais Asfalto, Cheque Minha Casa e Mais IDH. Dino ressaltou o compromisso do governo com os maranhenses mesmo diante da crise econômica nacional.
“Governo perfeito só o de Deus, o nosso Governo não é perfeito, mas quero dizer que fiz neste período tudo o que eu podia fazer”, declarou.
“Fizemos o máximo, e por isso todos os Estados do Brasil respeitam o Maranhão, porque sabem que estamos na direção certa”, completou.
Sinspumuc
Carlos Brandão também reforçou a confiança na equipe de governo:
“Flávio Dino é extremamente preparado, competente e dedicado. Escolheu uma equipe igualmente competente para governar.”
União política e nova fase para o Maranhão
Os candidatos ao Senado enfatizaram o novo momento político vivido pelo estado desde 2015, com a ruptura de ciclos antigos de poder. Weverton Rocha e Eliziane Gama ressaltaram o papel da gestão Dino na promoção da inclusão e da justiça social.
“O povo deu a oportunidade ao grupo liderado por Flávio Dino de fazer as verdadeiras mudanças”, destacou Weverton.
“O governador deu voz à juventude do interior e da periferia. Saímos de um momento em que uma família comandava o Maranhão. Hoje vivemos um novo tempo”, completou Eliziane.
Weverton ainda elogiou o programa Escola Digna, que tem ampliado o acesso à educação no estado:
“Estamos em uma chapa liderada por um homem que procurou a luz na escuridão das crianças sem escola. Enquanto outros fechavam hospitais, Dino os abriu.”
Defesa da democracia e Lula Livre
Ao final do discurso, Flávio Dino falou sobre a importância da democracia e eleições livres, defendendo o direito do ex-presidente Lula de concorrer à Presidência da República.
“Todos nós defendemos eleições justas. E para isso, é fundamental que a gente diga Lula Livre, para termos democracia no país”, disse Dino.
“Não significa dizer que todo mundo vai votar no Lula, mas sim que quem quiser, terá o direito de escolher”, completou.