Logo

Prefeita Rosinha, vice Governador Carlos Brandão e deputada Ana do Gás inauguram nova praça para população de Cururupu.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Um espaço para o entretenimento e convivência das famílias, moradores e população de Cururupu. Na manhã deste sábado (19), o vice-governador Carlos Brandão inaugurou na cidade, uma praça equipada com itens lazer e interação. É mais uma obra de infraestrutura do Governo do Estado integrando o programa Praça da Família. A ação tem estruturado espaços de lazer e convivência em diversas cidades maranhenses. As entregas iniciaram este semestre e já somam nove municípios contemplados.

A proposta do programa é valorizar a vida nas cidades e bairros, promover a sociabilidade e estimular valores como respeito à natureza e às relações de vizinhança. “Uma praça belíssima, que batizamos de Praça da Família, pois integra todas as famílias, valoriza o bairros, as casas e as pessoas utilizam para fazer caminhada, exercício físico e conversar. Não é só uma praça, é um cartão postal de Cururupu, além de integrar o bairro e a cidade”, pontuou Carlos Brandão.

Posto Guará

A prefeita, professora Rosinha, aliada do governo Dino, agradeceu pelo feito em uma nota destacada nas redes sociais. “Meus companheiros, minhas companheiras! Agradeço a Deus que me concedeu vida com saúde para que eu pudesse hoje participar, protagonizando como Prefeita, da entrega da Praça da Família localizada em Areia Branca. Pedido que fiz ao Governo do Estado, que se concretizou como obra executada em regime de colaboração e inaugurada em meu mandato de Prefeita.

A Praça da Família realiza um sonho dos cururupuenses e se constitui um espaço público para atividades culturais e de lazer que contemplam as diversas faixas etárias.

Sintam-se parte dessa conquista que é um marco na história da administração pública de Cururupu.
A Praça da Família é uma conquista de minha gestão de Prefeita Municipal de Cururupu. Verdade que ninguém apagará!”. Afirma a Nota.

Localizada na Rua São José, bairro Areia Branca, a praça será mais um espaço público de qualidade para a população e turistas que passam na cidade para visitar as belezas. A obra de construção da nova praça contou com investimentos de mais de R$ 871 mil. Entre os serviços de urbanização em uma área de aproximadamente 3.500 metros quadrados, estão playground, academia ao ar livre, labirinto e palco.

As praças possuem cores vibrantes, elementos lúdicos e designer arrojado que atraem todas as idades. Para a aposentada Maria Luiza Vieira, a estrutura da praça vai trazer muitos benefícios para a comunidade local. “Estou muito feliz por essa praça. É muito bonita, boa para nós e deu bastante valor para nossas casas. Agradeço ao governador Flávio Dino, que fez esse espaço. Está muito bonito mesmo”, enfatizou. O playground atraiu o pequeno Paulo Victor, que aproveitou para brincar bastante. “É muito legal e eu vou brincar aqui todo dia”, disse o menino.

A Praça da Família é um espaço multifuncional, pronto para ser usado com atividades recreativas e culturais, e voltado para todas as idades. É também um local de encontro de crianças e famílias. Além do lazer, as praças movimentam a economia local na compra de materiais e contratação de mão de obra. Em Riachão, o espaço conta com seis quiosques para comerciantes locais e o posto de moto-táxi foi reformado.

Realizado pelo Governo do Maranhão, o projeto é executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contempla a revitalização de praças e parques em diversos municípios do estado. O programa Praça da Família está presente nos municípios de Alcântara, Pinheiro, Bom Jardim, Penalva, Viana, Santa Inês, Riachão, Nunes Freire e, agora, em Cururupu.

Após a entrega da praça e almoça com a prefeita Professora Rosinha, Katma Belém e a deputada Ana do Gás, o vice governador Carlos Brandão, visitou as dependências da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, onde foi recepcionado pelo provedor Alcides Tavares e acompanhado do Secretário Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, do Ex-prefeito Zé Francisco Pestana, do prefeito eleitos, Aldo Lopes e do vice Gustavo Pestana.

Brandão, conhece de perto os avanços e dificuldades enfrentadas para desenvolver a região do litoral no tangente a saúde pública. Desta forma Aldo Lopes e Gustavo vão agregando parcerias.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!