Logo
  • Sessão solene da câmara de Cururupu é marcada pela ausência de vereadores e entrega de acessórios oficiais aos presentes.

    Na Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu, na manhã desta quinta-feira (01 de agosto), foi marcada por ausência de vereadores.

    A assessoria informou que o Presidente da Câmara, Antônio Filho do PCdoB, no uso das atribuições que lhe conferem, convocou todos os vereadores para a Sessão Solene de Abertura do Segundo Semestre dos Trabalhos Legislativos ano – 2019, na manhã desta quinta-feira, mas, para surpresa da presidência os vereadores não compareceram, e a sessão foi marcada por ausência de vereadores.

    A Sessão aconteceu de acordo com o Regimento Interno, a com a presença apenas de cinco parlamentares, sendo eles: Adaildo Borges – PDT, Antônio Filho – PC do B, Daniel Louzeiro- DEM, Eleonor Silva (Telefone) – PC do B e Roberto Pestana – DEM . Ausência Justificada: Aldo Ferraz – PSL, Egnaldo Fonseca – PT e Luís Henrique (Luís do Fórum) – PSL, os demais vereadores não comunicaram e nem justificaram sua ausência.Os vereadores presentes no uso da palavra foram unânimes em afirmarem seus compromissos com a população cururupuenses. Destacaram também que o momento é de agradecimento e, principalmente, delinear metas para o segundo semestre dos trabalhos legislativos. E a ausência dos vereadores, sem justificativa, é um desrespeito com o povo, e com a Casa Legislativa. O Presidente Antônio Filho, na oportunidade mostrou carinho e respeito pelos vereadores, concedendo – lhes acessórios oficiais em reconhecimento do papel legislativo.

    Fato interessante que a maioria da Câmara é governista e deixaram o a mesa diretora quase só, enfraquecendo a base do governo, logo nesta sessão de retorno das atividades.Por outro lado, o presidente mudou as placas de identificação com os nomes do vereadores, placas que ficam em cima das bancadas de cada parlamentar, as mesmas placas de identificação deixadas pelo ex-presidente Ebenilson Ascalha. Os parlamentares presentes receberam das mãos do presidente, Antonio Filho, uma bolsa oficial, chaveiro, broche e carteira porta cédula, todos com o brasão oficial da câmara.

    Nova Placa

    1 Comentário

    1. jodinei disse:

      Seria interessante a população saber quanto custou esses presentinhos pros cofres públicos.

    Deixe o seu comentário!

    %d blogueiros gostam disto: