Logo

Zequinha se une com lideranças para levar serviços a população de Apicum-Açu.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade


Os moradores da rua do Porto Alegre no bairro da matriz, na cidade de Apicum Açu, buscaram durante vários anos apoio junto a gestão Municipal e a Câmara de Vereadores para resolverem problemas estruturais da referida rua, como o melhoramento da infra estrutura da rua, abastecimento de água e a construção do cais do porto do Tibúrcio. 
Sem respostas das autoridades competentes (Poder Público), os moradores realizaram um mutirão no último sábado (22), que teve a ajuda direta do amigo, Zequinha, que comprou os materiais e apoiou a ação diretamente. 
Com a implantação da nova rede de abastecimento de água os moradores colocaram de forma correta, mais de 200 metros de canos, para atender as mais de 20 residências da comunidade, beneficiando mais de 400 moradores direta e indireta, além de centenas de pescadores que atracam seus barcos no Porto do Tibúrcio diariamente. 
O líder comunitário, Edão Gatinho, garante que os moradores da área do Porto do Tibúrcio, estão felizes com chegada da água nas residências. “Os moradores e pescadores reclamavam da falta de água e infraestrutura da rua que não está passando nem carroça, fizemos um mutirão onde o amigo Zequinha, comprou os materiais e nós da comunidade entramos com a mão de obra e conseguimos fazer o serviço que deixou as pessoas felizes e com muita água nas torneiras. Eu quero dizer ao pessoal da área do mangueirão como de toda a cidade de Apicum-Açu, se depender da gente, de nossa união nós estamos com uma equipe que está pronta para ajudar na medida do possível”. Concluiu o líder comunitário. 
O senhor Branco Velho, garante que os moradores sempre apelaram à prefeitura para realizar melhorias na rua e a implantação da rede de abastecimento de água da comunidade. 
“Já fizemos muitos apelos à prefeitura, mas eles não ligam, essa rua está abandonada, está precária, o nosso amigo Zequinha comprou os materiais, fizemos as encanações e agora temos muita água para todos os moradores e também para os pescadores. Tudo isso só foi possível pela ajuda de Zequinha, estamos acabando com a prática de mulheres e crianças carregando água na cabeça e de pescadores estarem banhando e tomando água de baixo, agora o Porto do Tibúrcio tem água encanada”. Concluiu Branco Velho. 
Para Nilson Lopes, o mutirão teve frente os líderes comunitários Edão Gatinho, Márcio Monteiro, Branco Velho, Umbal, Domingos Verissimo, Edilelson, Mael, e vereador Mizael que deu sua ajuda neste trabalho totalmente comunitário, onde a ideia é levar água para as pessoas que estão precisando. 
“Essa rua está praticamente no centro da cidade de Apicum-Açu, e que dá acesso ao Porto do Tibúrcio, aonde muitas pessoas se beneficiam desse porto tão importante e que não tinha água, pois água é saúde, é vida. Agora mais 400 pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente, sendo moradores, pessoas que trabalham no local e pescadores que chegam ao porto. Essa mudança é possível devido a grande ação promovida pelo amigo Zequinha, que fez a doação do material e os moradores dando a mão de obra, ou seja, fazendo a encanação. Precisamos também melhorar o acesso da rua que está esburacada, precisamos melhorar através de políticas públicas e de ações sociais como a que estamos fazendo na rua Porto Alegre, que da acesso ao porto do Tibúrcio, nós queremos é trazer benefícios para população, é melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Disse Nilson 
O morador Armando Vasconcelos falou que há mais de um ano que a comunidade reivindica melhorias. 
“Faz mais de um ano esse problema de água, esse povo sofrendo, é reclamação para vereador, secretários da administração e ninguém se importa, agora o pessoal se reuniu com Zequinha e fizeram o serviço de mutirão e a instalação da encanação para levar água as pessoas”.

Fotos da Ação.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!