Um dos projetos aprovados é o PL nº 002/2017, de autoria dos jovens vereadores Yasmim Costa Soares e Cândido Domingos, que institui a “Semana Municipal de Meio Ambiente”. Os dois são representantes da comunidade de Tapera de Baixo.
O segundo projeto, PL nº 001/2018, propõe a “inserção da política teatral na grade curricular na rede de Ensino Municipal”. A proposta foi apresentada pela jovem vereadora Klycia Maria Reis Oliveira, da U. I. Nelson Elesbão Machado.
Gestão e Legado

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Filho, ressaltou o compromisso de sua gestão em dar andamento aos projetos do Parlamento Jovem. Após passarem pelas comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente e Turismo, e Educação e Cultura, os projetos foram debatidos e aprovados pelo plenário.
Além dos PLs, Antônio Filho também informou que todos os requerimentos e indicações feitos pelos jovens das edições de 2017 e 2018 do programa foram encaminhados aos órgãos competentes para as devidas providências. Agora, os projetos de lei seguirão para a prefeita municipal de Cururupu para a sanção final, transformando as ideias dos jovens em leis efetivas para a cidade.











